Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Especialistas em câncer afirmam que os custos de tratamento nos países ricos estão se tornando inacessíveis

Uma explosão de novas tecnologias e tratamentos para o câncer, associada a um rápido aumento dos casos de doença no mundo todo, indica que os cuidados com o câncer estão se tonando inacessíveis em muitos países desenvolvidos, disseram especialistas em oncologia nesta segunda-feira.

Com os custos nas alturas, uma mudança radical na forma como a doença é pensada é necessária para garantir um acesso mais equitativo aos medicamentos, analisando questões importantes, como um balanceamento dos meses de vida extra para os pacientes com os custos de uma nova droga, tecnologia e planos de tratamento.

“A comunidade precisa tomar a responsabilidade e não aceitar subpadrões e um conjunto de benefícios muito pequenos a qualquer custo”, disse um relatório divulgado na revista médica “Lancet Oncology” sobre os custos de cuidados com o câncer. “Deve haver preços justos e um real valor nas novas tecnologias”.

Doze milhões de pessoas em todo o mundo são diagnosticadas com câncer todos os anos e o número deve aumentar para 27 milhões em 2030.

Os custos dos novos casos de câncer já são estimados em cerca de U$S 286 bilhões por ano, com custos médicos responsáveis por mais da metade do valor, somados à perda de produtividade, de acordo com os dados da Economist Intelligence United citados no relatório.

O relatório, liderado por Richard Sullivan, do Britain’s King’s Health Partners Integrated Cancer Center, em Londres, disse que os grupos de autoridades, médicos e pacientes, além da indústria da saúde, deveriam trabalhar juntos para encontrar formas de controlar aumentos futuros de custos.

- Estamos numa encruzilhada para o tratamento do câncer acessível, onde nossas escolhas, ou recusa em fazer escolhas, afetarão as vidas de milhões de pessoas – disse Sullivan, que apresentou o documento no Congresso Europeu Multidisciplinar de Câncer, em Estocolmo. – Vamos enterrar nossas cabeças na areia, manter nossos dedos cruzados, e esperar que tudo fique bem, ou fazemos debates duros e fazemos escolhas difíceis.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário