Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

São Camilo busca parcerias para profissionalizar o setor

Preparar equipes qualificadas com apoio de operadoras e hospitais aumenta a eficiência na operação, sem riscos ao paciente

Todo gestor de hospital sabe a dificuldade em encontrar no mercado mão de obra qualificada. A carência de profissionais compromete a operação já que implica diretamente na segurança do paciente. Por isso, o Centro Universitário São Camilo que responde pela formação de milhares de jovens profissionais todos os anos aposta na parceria com companhias e hospitais para aumentar as oportunidades e preparar equipes qualificadas às demandas assistenciais e de desempenho. “Queremos viabilizar novas parcerias para a questão da formação em saúde e estamos conversando com os gestores interessados em montar boas equipes”, afirma o diretor de Marketing, Luciano de Melo.

Há mais de 40 anos a instituição atua na área com cursos para vários níveis, desde a formação de profissionais de suporte ao corpo clínico – como enfermagem e nutrição – até MBA, mestrado e doutorado e, em breve, formará as primeiras turmas de graduação dos cursos de Medicina, Biomedicina e Psicologia. “Via a parceria com a IT Midia, nossa ideia é propor descontos aos empresários para suas equipes, que precisam de formação superior ou especialização”, garante o diretor.

Os acordos podem ser ampliados, já que o Centro Universitário São Camilo está aberto às negociações, inclusive desenvolvendo cursos específicos que atendam a necessidade da empresa, de acordo com Melo.

O centro é um dos patrocinadores do Instituto IT Midia, concedendo atualmente 27 bolsas. O projeto financia a universidade para cerca de 50 jovens carentes em São Paulo e na Bahia e a instituição pretende ampliar o número de bolsas em 2012.

Participação
Um dos diferenciais da São Camilo é garantir estágio nos cursos de graduação na área da saúde. Entre as possibilidades de campo, está o Centro de Promoção e Reabilitação em Saúde e Integração Social – Promove São Camilo, que oferece assistência na área da saúde para a população carente do bairro do Ipiranga e regiões próximas, em São Paulo. A instituição também conta com o Hospital -Escola São Camilo (Hospital Geral de Carapicuíba) e rede própria de hospitais.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário