Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Stryker investe US$ 1,5 bi em divisão da Boston Scientific

Aquisição do segmento neurovascular possibilita que a empresa complemente as áreas de próteses e equipamentos hospitalares

A Stryker do Brasil, companhia que atua no segmento de fabricação de próteses e material médico-hospitalar, concluiu recentemente a aquisição da Divisão Neurovascular da Boston Scientific. Segundo o diretor geral da Stryker Brasil, Pablo Toledo, o valor da aquisição é de US$ 1,5 bilhão e incluiu a fábrica de Fremont, na Califórnia, onde os são produzidos os insumos.

“Essa aquisição traz para nós uma terceira divisão forte que tem sinergia com o trabalho que a Stryker realiza”. E ressalta que essa nova divisão da empresa vai complementar as áreas de próteses e equipamentos hospitalares.

Com essa aquisição a empresa tem a possibilidade de fabricar as molas de espessura mínima e os stents neurovasculares, utilizados para ocluir aneurismas cerebrais em intervenções minimamente invasivas.

“Esse portfólio diversificado possibilita que a Stryker tenha um diferencial diante dos concorrentes, pois temos mais opções de produtos a serem comercializados”.

Mais do que uma boa aquisição para os negócios da Stryker, a aquisição da Boston Scientific é importante para a saúde do Brasil, de acordo com Toledo.

“Aqui no País existe uma porcentagem significativa de pacientes com aneurismas e coágulos de artérias no cérebro, que ainda são tratados com cirurgias invasivas”.

O diretor geral da Stryker Brasil diz que a empresa estima um crescimento de até 10% em 2011e chama atenção para as mudanças positivas no mercado.

“Os grandes planos de saúde estão controlando melhor as compras e isso é bom para a empresa, pois temos preços bem competitivos”.

Além disso, Toledo ressalta que a capacidade de atendimento hospitalar vem aumentando e os hospitais estão investindo mais em infraestrutura.

No intuito de alavancar as vendas, a Stryker começou a trabalhar de forma direta com os hospitais ao invés de apenas contar com a tramitação de representantes autorizados.

A empresa participou pela quarta vez do Saúde Business Forum, realizado entre 21 e 25 de setembro na Praia do Forte, Bahia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário