Alexandre Padilha afirmou à BandNews FM que Rússia, Índia e China, junto ao Brasil, podem ajudar na redução dos gastos
A parceria com outros integrantes dos BRICs para reduzir os custos dos medicamentos é a grande ação internacional prevista pelo governo do Brasil na área da saúde durante a Assembleia Geral da ONU, nos Estados Unidos.
“Esse evento internacional permite nos juntar a outros países na briga da redução do preço dos medicamentos. Com os países do Brics juntos, utilizamos o tamanho da população para que haja essa diminuição”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em entrevista exclusiva à rádio BandNews FM.
Nesta segunda-feira passada, a presidente Dilma Rousseff abriu a Conferência sobre doenças crônicas não transmissíveis na sede da ONU em Nova York. Lá, ela admitiu a intenção em flexibilizar os preços dos medicamentos para doenças crônicas: hipertensão e diabetes.
“Esse plano estabelece a redução de mortalidade em 2% ao ano causadas pelas doenças crônicas”, disse Padilha, direto de Nova York. Segundo o ministro, “essa é a grande meta desse plano de ação”. E completou: “Para enfrentar essas doenças, é preciso enfrentar os fatores de risco.”
Fonte Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário