Multinacional belga amplia seu portfólio de produtos com aquisição da WPD e transforma unidade brasileira em centro de inovação para a América Latina
Com um cenário político e economia estáveis o Brasil, cada vez mais, atrai a atenção e investimentos de empresas multinacionais em diversos segmentos de mercado. Na área da saúde esta tendência se repete e um exemplo disso é a recente aquisição da WPD, empresa nacional desenvolvedora de sistemas de gestão em saúde, pela Agfa, que já atua no mercado nacional.
De acordo com o gerente de vendas da Agfa, Robson Miguel, a estratégia da empresa era entrar no mercado brasileiro de gestão hospitalar. “Somos uma empresa que tem os produtos na Europa e aqui no Brasil nosso portfólio ainda era um pouco limitado. Notamos que o mercado brasileiro tinha um grande potencial nesse segmento e decidimos que o Brasil seria uma prioridade para ela explorar este nicho de mercado”.
A expectativa é que o Brasil passe a ser o quarto centro de pesquisa e desenvolvimento mundial a multinacional, junto com Canadá, Bélgica e Alemanha. Segundo Miguel, no Brasil esse centro atenderá todo o portfólio da América Latina. “O primeiro ponto de nossa estratégia para o Brasil é explorar a base instalada que a WPD possui e colocar em prática a venda destes produtos já existentes”.
Com essa aquisição a Agfa triplica o tamanho de sua divisão de TI no Brasil e traz um crescimento inorgânico. “Mesmo antes da aquisição da Wheb Sistemas pela Philips, já vínhamos amadurecendo a ideia de comprar a WPD para explorar e nos consolidarmos neste nicho de mercado”, coloca Miguel.
O executivo da Agfa considera que, com estas aquisições, o mercado passa a ter um posicionamento diferenciado onde passa a contar com grandes empresas que possuem excelentes produtos e que vão embarcar uma experiência internacional, como no caso da Agfa, que possui 900 hospitais em sua carteira na Europa. “Há um conhecimento na área que, a partir de agora, estará no Brasil. Estamos trazendo profissionais da Europa para implementar novas tecnologias e experiência no Brasil para ganharmos um diferencial competitivo no mercado”, finaliza.
Fonte SaudeWeb
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