Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Kimberly-Clark combate risco de infecções com uso único

Grupo anuncia a montagem no Brasil de kits com vestuário de proteção cirúrgica

O country manager da Kimberly-Clark Health Care Brasil, Cesar Carvalho, anunciou no Saúde Business Forum 2011 o início da montagem dos kits de vestuário de proteção cirúrgica de uso único da companhia no Brasil, até o final de 2011. Até então, a operação era realizada em suas plantas mundiais. A linha é estratégica para diminuir os riscos ao paciente e trabalhadores de serviços de saúde de contraírem infecções associadas aos procedimentos, como explica o executivo. “Mas o investimento nos produtos depende de uma decisão estratégica e no fórum encontramos o público certo para discutir a questão e avaliar os diferenciais dessa linha que é amplamente utilizada na Europa, Oceania e Estados Unidos”.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1,4 milhões de pessoas sofrem de uma infecção adquirida no hospital. Nos Estados Unidos, o problema causa aproximadamente 100 mil mortes e custa ao sistema de saúde US$4 bilhões ao ano. “O Brasil também já alcançou a taxa de 100 mil mortes ao ano, e o índice de infecções hospitalares fica entre 14 e 19%, segundo reportagem do jornal O Globo. Porém, esses produtos reduzem os riscos”.

A KC aposta no potencial brasileiro para os itens de uso único já que apenas 25% dos estabelecimentos os utilizam, restando 75% de mercado para explorar.

Os campos cirúrgicos de uso único da marca são confeccionados em SMS, maleável, moldável, conformável, impermeável e absorvente. Os materiais promovem barreira de proteção para prevenir a contaminação impedindo a passagem de sangue e fluidos corpóreos e são resistentes ao desprendimento de partículas, reduzindo riscos de infecção, contaminação e complicações no pós-operatório. Inclusive, há campos específicos com coletores de fluídos para cirurgias vídeolaparoscópicas.

No portfólio apresentado aos participantes do fórum estão aventais de Isolamento KC 100, 200 e 300 com proteção contra bactérias e fluidos que cumprem com as orientações nível 1, 2 e 3 da Association of Medical Instrumentation (AAMI); luvas de exame de nitrilo KC500 Purple Nitrile, KC300 Sterling e KC100 Lavender adaptáveis à tarefa, sendo que nenhuma delas contém látex; e as soluções de proteção respiratória e facial com máscaras, respiradores e viseiras para os olhos ou rosto.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário