Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Crescimento da demanda faz Hospital Santa Catarina investir em expansão

Com um crescimento sólido e taxa de ocupação de 92% hospital faz novas aquisições e expande suas instalações para atender demanda por saúde sem comprometer qualidade

Em constante expansão para atender a demanda de pacientes na alta complexidade o Hospital Santa Catarina acaba de adquirir um prédio, vizinho a entidade, que passará a abrigar toda a área administrativa que antes estava instalada no hospital. Nas antigas instalações administrativas serão transformadas em 45 leitos de internação, aumentando a capacidade do hospital para cerca de 500 leitos. No último ano, a entidade cresceu 10,7% tendência é que este número seja maior em 2011.

“O Santa Catarina, nesses últimos tempos, vem se conceituando e melhorando cada vez mais. Hoje a concorrência em São Paulo é muito grande, em um raio de dois quilômetros temos nove hospitais com as mesmas características e o Santa Catarina vem se posicionando e ganhando destaque na saúde e sempre trabalhando seu planejamento estratégico. Hoje temos quatro frentes de trabalho, todas na alta complexidade, que são cardiologia, cirurgia neurológica, ortopedia e oncologia”, afirma o diretor executivo do Hospital Santa Catarina, Manoel Navarro Borges.

De acordo com o executivo, além das atuais obras de expansão do hospital, em 2013, a instituição irá iniciar construção de uma nova torre, com mais 80 leitos e cinco subsolos de estacionamento. “Hoje temos uma demanda reprimida. Estamos com uma taxa de ocupação que chega a 92% ao mês o que nos deixa um pouco preocupados, uma vez que, quando o hospital começa a ficar muito cheio corremos o risco de perder a qualidade no atendimento e não é isso que nós queremos”.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário