Para alcançar esse resultado, a empresa vai realizar a comercialização de tecnologias de infusão e nutrição
Com expertise em tecnologia de infusão, nutrição clínica e tecnologia em transfusão, a FreseniusKabi tem o objetivo de alcançar um crescimento de 25%. Segundo o gerente de marketing da Fresenius Kabi, Paulo Berti, uma das estratégias que a empresa vai realizar para chegar a essa meta é com a comercialização de tecnologias de infusão e nutrição.
Para o gerente da unidade de negócios Fresenius Kabi, Paulo Silva, o setor de tecnologia de infusão tem sido um dos segmentos onde a FreseniusKabi tem obtido resultados satisfatórios. “Os negócios com as bombas de infusão cresceram consideravelmente desde o seu início no ano de 2005 até hoje”. Além disso, Silva destaca o setor de Nutrição Clínica entre as esferas de destaque.
O diretor da unidade de negócios destaca também a área de compounding, manipulação de injetáveis de grande volume. “É uma área de serviços que manipula medicamentos injetáveis e customiza a dose preparada. Isso é aplicado principalmente na área de quimioterapia e nutrição clínica parenteral.”
As unidades de negócio de compounding da empresa estão localizadas atualmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O executivo explica que entre as pretensões para os próximos anos está a ampliação dessa esfera de negócios.
Da mesma forma, para os próximos três anos, a empresa espera alcançar um crescimento de 35% com a comercialização da sua linha de oncologia.
“Nossa aposta será principalmente com a comercialização de medicamentos genéricos e drogas similares, que já são consolidados no mercado hospitalar”. E completa ao dizer que a companhia pretende vender esses produtos a preços competitivos.
A empresa participa pela primeira vez do Saúde Business Forum e direciona seu foco na negociação de pacotes de seus produtos, principalmente para o relacionamento com os hospitais privados, mas está aberta a negociação com outros players do setor.
Mercado brasileiro
O gerente nacional de vendas da Fresenius Kabi, Jorge Luiz Stuart, explica que o grupo vê o Brasil com grande potencial de lucros. “O mercado brasileiro oferece a oportunidade de crescer um digito ou dois dígitos. Enquanto na Europa, se as empresas alcançam crescimento de 0,5% já se dão por satisfeitas”.
Stuart encerra ao anunciar que para os próximos anos a companhia pretende realizar no Brasil a aquisição de mais empresas, mas não especificou quando essa aquisição será realizada.
Fonte SaudeWeb
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