Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estados Unidos aprovam primeira pílula eletrônica digestível do mundo

Incorporado ao medicamento, o micro chip monitora a resposta do paciente ao tratamento

A era da medicina digital deu mais um passo à frente: a FDA (Food and Drug Administration), órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos, aprovou pela primeira vez uma pílula digital de fácil digestão.

O microchip, do tamanho de um grão de areia, pode ser incorporado na composição do medicamento e serve para monitorar a resposta dos pacientes ao tratamento, segundo um novo relatório na revista Nature.

Essa tecnologia só foi aprovada para ser introduzida em comprimidos de placebo, mas a Proteus Digital Health, que está desenvolvendo a pílula, espera que outros remédios possam contar com a novidade no futuro.

O co-fundador da empresa disse à revista Nature que as pílulas poderão ser usadas para tratar doenças como tuberculose e diabetes.

Como a tecnologia funciona?
O sensor é feito de um tipo resistente de silicone, contendo quantidades mínimas de magnésio e cobre. Quando um paciente engolir, a pílula libera um sinal em resposta aos sucos digestivos, e então o sinal transmite a informação para o smartphone do usuário.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário