Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Metrô Rio faz campanha pela sensibilização da doação de sangue

Ação faz parte da campanha "Salvando Vidas Gota a Gota", cuja meta é aumentar o estoque de sangue nos hemocentros do Rio

" Ninguém é tão pobre que não possa doar e nem tão rico que não possa receber" . O dito popular é o mote do vídeo que será exibido em todas as estações do Metrô Rio a partir desta semana. A ação faz parte da campanha " Salvando Vidas Gota a Gota" , cuja meta é aumentar o estoque de sangue e hemoderivados (plasma, plaquetas, hemácias etc.) nos hemocentros do Rio de Janeiro.

O vídeo tem duração de 15 segundos e será exibido durante o mês de agosto nos televisores das plataformas de todas as estações do Metrô Rio. Também serão distribuídas cadernetas através das quais o doador de sangue acompanhará as datas de suas próximas doações.

" Nós queremos transformar a doação de sangue num hábito permanente entre os cariocas" , explicou a coordenadora do Programa de Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias.

A área coberta pelo Metrô Rio alcança, direta e indiretamente, todas as áreas programáticas onde estão localizadas as unidades de Saúde da Família sob a gestão compartilhada entre o Viva Rio Saúde e a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC).

A ação de sensibilização para a importância da doação de sangue é parte da parceria entre a ONG Viva Rio e o Metrô Rio.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário