Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Médicos fazem cirurgia estilo Jogos Mortais para remontar cabeça de menino

Archie Dodd sofria de craniossinostose, doença que faz o crânio fundir

Archie Dood, de três anos, sofreu uma cirurgia em que sua cabeça foi cortada de orelha a orelha e recolocada, como se fosse um quebra-cabeça, para descomprimir o cérebro.

Archie, de Chesterfield, Inglaterra, sofria de craniossinostose, uma condição rara que estava fazendo o seu crânio fundir, segundo o site Daily Mirror.

A doença foi diagnosticada logo no primeiro ano de vida. O menino foi encaminhado para o Hospital Infantil de Sheffield, onde os médicos fizeram uma série de exames para verificar se o cérebro já estava sobre pressão.

Os cirurgiões tiveram que cortar a cabeça à parte e depois remendá-la para evitar uma pressão no cérebro e um crescimento fora de forma.

Seus pais, Cheryl, 38 anos, e Paul Dodd, 44 anos, disseram que a operação não traria danos cerebrais no futuro, mas que se não fosse feita, o crânio começaria a esmagar o cérebro.

Durante seis meses, o menino teve que usar um capacete especial para protegê-lo de objetos e cantos afiados e, assim, evitar danos mais sérios.

Mas agora, Archie se sente bem o suficiente até para jogar futebol com seus irmãos Callum, de 12 anos e Spencer, de 8 anos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário