Oitava edição do Programa de Pesquisa para o SUS acaba de ser lançada; verba será destinada a propostas aprovadas
O Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) 2012 vai destinar R$ 8 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas. Na sua oitava edição, que acaba de ser lançada, o PPSUS busca aprimorar a atenção à saúde, inovação e qualidade da gestão do Sistema Único de Saúde.
O edital é voltado a Entidades Científicas, Tecnológicas e de Inovação - ECTIs, localizadas no Estado de Minas Gerais e cadastradas na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
O presidente da Fapemig, Mario Neto Borges, destaca o diálogo direto com pesquisadores e instituições da área de saúde. " Considerando que os recursos do programa são para financiar pesquisa em áreas prioritárias de atendimento à saúde no estado, a iniciativa se reveste de importância crucial com vistas à alocação de recursos na busca de soluções de problemas de saúde pública específicos de Minas Gerais. Faz parte da política de governo que as entidades se articulem" , diz Borges.
As propostas devem ser encaminhadas pelo aplicativo AgilFAP aqui, e ao DECIT/SCTIE/MS, por meio do formulário de propostas online, disponível na página do Ministério da Saúde aqui. O prazo para recebimento dos projetos vai até o dia 8 de outubro de 2012.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário