Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mulher com câncer recusa abortar seu bebê mesmo correndo risco de vida

Ela recebeu o diagnóstico da doença semanas depois de descobrir que estava grávida

Lyndsey Crowder ficou muito feliz quando descobriu que estava grávida, depois de ter perdido três bebês. Porém, dias depois da descoberta, os médicos a informaram que ela tinha o linfoma de Hodgkin, e que possivelmente teria apenas algumas semanas de vida.

Os médicos lhe deram duas opções: abortar o bebê para preservar sua própria saúde ou encarar o câncer e a gravidez correndo um enorme risco devido ao tratamento.

Mesmo com o tumor em nível avançado — já ocupando quase todo o seio — Lyndsey decidiu enfrentar o risco e deu início às sessões de quimioterapia.

— Eu tinha que fazer uma check-up após a quimio para verificar como estava o bebê. Apesar de tudo, ela parecia bem, até que ela nasceu e eu pude comprovar que ela realmente estava bem.

Lyndsey e o marido tentaram ter um filho várias vezes, mas nunca conseguiram. Graças ao tratamento de fertilização, conceberam Sidney em 2007 e por isso não queriam abrir mão do bebê por causa do câncer.

— Eu pensei ‘Posso lidar com o câncer, mas eu não posso perder outro bebê’. Eu só sabia que eu faria qualquer coisa para conseguir que a criança viesse ao mundo. O resto estava nas mãos de Deus.

Em entrevista ao Daily News, ela lembra que quando deu a luz à Sidney Rosa, a bebê tinha mais cabelo do que ela. Hoje com quatro anos de idade, a filha está tão saudável quanto no dia em que nasceu.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário