Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fapesp e Biolab investem R$ 5 milhões em novos projetos de pesquisa

O objetivo é financiar projetos de pesquisa cooperativa voltados para o desenvolvimento de fármacos, medicamentos

A FAPESP e a Biolab Sanus Farmacêutica lançam nova chamada de propostas para selecionar e financiar projetos de pesquisa cooperativa voltados para o desenvolvimento de novos fármacos, medicamentos e tecnologias residentes em diversas áreas terapêuticas.

Oncologia, doenças degenerativas, endocrinologia, doenças infecto-contagiosa, distúrbios cardiovasculares, dor e inflamação, dermatologia e distúrbios gastrointestinais estão entre os temas relevantes para a chamada.

Podem ser inscritos projetos de pesquisa cooperativa entre pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e pesquisadores da Biolab.

As propostas deverão buscar alguns ou todos os seguintes objetivos de pesquisa: a) Soluções novas e criativas; b) Relevância imediata; c) Propriedade intelectual dos resultados; d) Disseminação e comunicação.

O total de recursos oferecido pela FAPESP e pela Biolab para atender às propostas selecionadas nesta chamada é de R$ 5 milhões. As pesquisas serão financiadas por um período máximo de 36 meses.

As propostas serão recebidas até o dia 5 de novembro de 2012.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário