Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Obesidade pode afetar a função urinária em homens

Em homens, a obesidade não afeta apenas a saúde cardíaca e o metabolismo. Ela pode também trazer problemas para o funcionamento sexual e urinário.

Pesquisadores americanos estudaram 409 homens que haviam sido diagnosticados com sintomas do trato urinário inferior. Dentre os participantes do estudo, que tinham entre 40 e 91 anos de idade, 37,5% tinham circunferências de abdômen menores que 91 cm, 33,5% tinham circunferências entre 91 e 101 cm e 29% tinham medidas maiores do que 101 cm.

Os resultados da análise dos pesquisadores mostraram que homens que tinham maiores circunferências de abdômen urinavam com mais frequência . 39% dos homens com cinturas maiores urinavam mais do que oito vezes em 24 horas, comparados a 27% dos homens com medidas medianas e 16% dos homens com cinturas menores.

”Os resultados mostram que a obesidade em homens – parte de uma epidemia global em crescimento – afeta seu bem-estar de diversas formas. Nós temos que pensar no corpo de uma forma mais holística. O que nós comemos pode ter consequências devastadoras em mais do que apenas os nossos corações. A qualidade de questões de vida, como a saúde sexual, pode ser afetada também de formas drásticas”, explica o pesquisador Dr. Steven A. Kaplan.

A pesquisa foi publicada no periódico British Journal of Urology International.

Fonte Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário