Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Publicação do Inca mostra tumores relacionados à ocupação e ambiente de trabalho

Documento também revela que, no Brasil, vários produtos cancerígenos já abolidos em outros países ainda são largamente utilizados

De acordo com a publicação "Diretrizes para a Vigilância do Câncer Relacionado ao Trabalho", divulgado recentemente pelo Instituto Nacional do Câncer, pelo menos 19 tipos de tumores, entre eles os de pulmão, pele, fígado, laringe, bexiga, mama e leucemias, estão relacionados à ocupação e ao ambiente de trabalho.

Segundo o Instituto, ainda existe o temor decorrente da informalidade de determinadas ocupações, que faz com que estes registros não sejam amplamente catalogados e as fontes geradoras não identificadas. O documento também revela que, no Brasil, vários produtos cancerígenos já abolidos em outros países ainda são largamente utilizados.

Um exemplo é a fibra mineral asbesto, que provoca câncer de pulmão e câncer do aparelho digestivo, sendo muito usada como isolante térmico em sistemas de freios, telhas, caixas de água, sem um controle adequado.


Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário