Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

8 dicas práticas para os executivos ficarem mais saudáveis

Até os minutinhos antes da reunião podem ser usados em prol do bem-estar. Veja os conselhos dos médicos

Até uma agenda apertada, lotada de compromissos profissionais, tem espaço para a prevenção de doenças. Os médicos do Hospital Albert Einstein sabem disso e, para ajudar os executivos, prepararam um manual com dicas práticas para os profissionais não negligenciarem o autocuidado.

1. Dez minutos antes de uma reunião importante, faça uma caminhada breve. Além de relaxar, é bom para organizar os pensamentos.

2. Substitua o elevador pela escada. Já é um passo na direção contrária ao sedentarismo.

3. Evite passar muito tempo sentado. O momento em que o celular toca é uma boa oportunidade para caminhar enquanto conversa no aparelho.

4. Troque, ao menos duas vezes por semana, a carne gordurosa por uma opção mais magra e aumente a quantidade de salada no prato.

5. Jamais fale ao telefone comprimindo o aparelho em um dos ombros A má postura aumenta as dores nas costas e também a tensão na região.

6. Reserve alguns minutinhos para fazer uma caminhada pela empresa. Vá, de escada, tomar um café em outro andar e faça alongamento a cada uma hora, na cadeira.

7. Estabeleça um horário para desligar computador, celular, notebook e tablet. Nem que seja uma hora por dia. Desconectar faz bem à mente.

8. Ao sentir uma ansiedade muito forte, trabalhe a respiração profunda. Ela tem efeito calmante e evita a liberação de hormônios nocivos ao coração.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário