Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cinemas de Goiás divulgam campanha de conscientização da doação de órgãos

Vídeo da campanha de doação de órgãos "Um herói de verdade nunca morre" será exibido nas telas a partir desta sexta-feira

O vídeo da campanha de doação de órgãos "Um herói de verdade nunca morre", uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), será exibido novamente nas salas dos cinemas em Goiânia (GO). A mídia será veiculada a partir desta sexta-feira (3). A divulgação acontece durante 1 semana.

O vídeo já esteve em exibição nas telonas entre 29 de junho e 5 de julho, no filme " Sombras da Noite" , e de 6 a 12 de julho, no filme " O Espetacular Homem Aranha" .

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta segunda-feira (30), o Brasil bateu recorde ao registrar 13,6 doadores por milhão de população (PMP) já no primeiro quadrimestre do ano de 2012; meta era prevista para 2013. No primeiro quadrimestre de 2012 foram realizados 7.993 transplantes. Um crescimento de 37% comparado ao mesmo período de 2011, quando foram notificados 5.842. A região Norte registrou aumento de 109% e a região Centro-Oeste teve 103%.

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde e o Facebook anunciaram uma parceria para incentivar a doação de órgãos no país. A nova funcionalidade visa estimular os usuários a expressarem seu desejo de ser um doador de órgãos no Brasil.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário