Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de julho de 2013

Uberaba prorroga vacinação contra pólio para atingir 100% das crianças

Secretaria da Saúde diz que 15.651 foram vacinadas, 91,02% da meta. Campanha foi prorrogada até a próxima sexta-feira (5).
 
A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até a próxima sexta-feira (5) em Uberaba. O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar 100% das crianças do município.
 
De acordo com o secretário Fahim Sawan, 15.651 crianças foram vacinadas o que corresponde a 91,02% da meta.
 
Até agora, 2.113 crianças com menos de um ano e 13.538 crianças com idades entre um e cinco anos foram vacinadas. O total esperado pelo município é de 17.196 crianças somando todos os grupos.
 
Todas as unidades de saúde, menos as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) vão vacinar das 8h às 17h. As mães levem as carteiras de vacinação dos filhos para que os cartões possam ser atualizados.
 
O diretor da Vigilância Epidemiológica do município, Robert Boaventura, ressaltou que as mães não podem ficar desatentas para evitar o que ocorreu com a vacinação contra a H1N1. “Passamos todo o período sem atingir as metas, tivemos que prorrogar a campanha. Agora, a procura pela vacina está uma loucura. Temos que pedir para que as mães não deixem para a última hora”, concluiu.
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário