Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de julho de 2013

Tocantins abre temporada com mutirões de cirurgias eletivas

Procedimento no Hospital Geral Público de Palmas
Foto: SES/TO
Procedimento no Hospital Geral Público de Palmas
As cirurgias estão sendo realizadas em hospitais de polos regionais, desafogando o Hospital Geral de Palmas
 
Neste sábado (29) foi realizado um Mutirão de Cirurgias de laquaduras no Hospital Regional de Miracema, no estado de Tocantins. A ação faz parte da Proposta Estadual de Ampliação do Acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Pequena e Média Complexidade.
 
A secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva na abertura oficial dos mutirões de cirurgias no Estado afirmou que o Tocantins, ao lado dos estados de Goiás, Paraná e Minas Gerais são os únicos estados da federação a cumprir a meta de cirurgias eletivas do Ministério da Saúde.
 
" Na próxima semana estaremos publicando o edital de licitação para ampliação do Hospital Geral de Palmas (TO), e nos próximos dias mais editais serão publicados para reforma e ampliação de vários hospitais, incluindo o de Miracema que irá ajudar a desafogar o HGP" , disse Vanda.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde de Rio dos Bois, Marcos Valério Oliveira que trouxe quatro pacientes da cidade para operar no Hospital de Miracema, a iniciativa é muito boa, pois desafoga os hospitais de Palmas e reduz os custos de deslocamento com pacientes. "Estamos a uma distância de 40km de Miracema é uma distancia curta e barata, que propicia um melhor atendimento ao paciente" .
 
A intenção da Secretaria de Estado da Saúde e realizar um mutirão a cada final de semana nos Hospitais Públicos do Estado. No dia 06 de julho já estão marcados 15 procedimentos cirúrgicos de hernioplastia (hérnia) e colecistectomia (vesícula) no Hospital de Referência de Miracema. Os demais hospitais já estão trabalhando para agendar pacientes.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário