Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de julho de 2013

Província espanhola quer enviar médicos para o Brasil

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu na sexta-feira (28) o Secretário Geral de Qualidade e Inovação do Conselho de Saúde e Bem-Estar Social da província de Andaluzia, na Espanha, José Luis Rocha Catilla. Durante o encontro, os dois políticos discutiram a ampliação das relações e dos investimentos para formar e trazer médicos para o Brasil.
 
O Governo Federal pretende abrir ainda este ano um edital de convocação de médicos brasileiros para atuar nas cidades que mais necessitam de atendimento de saúde. Serão contratados estrangeiros para trabalhar exclusivamente na atenção básica caso os brasileiros não respondam a convocação em número suficiente, segundo Padilha.
 
Para Catilla, a possibilidade da atuação temporária de médicos espanhóis no Brasil traz uma perspectiva positiva. “Apoiamos essa iniciativa com o caráter temporário, pois possibilita uma troca valiosa de experiências entre esses profissionais que precisam estar em constante atualização de conhecimento”, afirmou.
 
O Brasil e Governo Central da Espanha conversam sobre possibilidades de intercâmbio de experiências entre profissionais de saúde dos dois países, dando continuidade às tratativas de cooperação entre os dois países na área de recursos humanos. Na quinta-feira (27), o Ministério da Saúde brasileiro se reuniu com a Secretaria Geral de Saúde e Consumo, do Ministério da Saúde espanhol, Pilar Farjas, o Diretor de Organização Profissional Jose Castrodeza e Subdiretora de Relações Internacionais, Amanda Sanchez.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário