Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de julho de 2013

Maioria dos chimpanzés usados em testes nos EUA vai ser aposentada

Chimpanzé treina seu filhote com a bola ganha em zoológico (Foto: AP)
Foto: AP
Exemplar de chimpanzé brinca com o filho em zoológico.
Maioria dos primatas utilizados por laboratórios dos
 EUA vai ser aposentada
Apenas 50 dos 300 chimpanzés de institutos do país ainda serão testados. Decisão começará a ser aplicada nos próximos meses e anos.
 
Autoridades americanas anunciaram nesta quarta-feira (26) que vão aposentar a maioria dos 300 chimpanzés usados em pesquisas e que apenas um grupo de 50 animais continuará à disposição da ciência para testes sobre vacinas.
 
Depois de dois anos de reflexão, os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) aceitaram a maioria das recomendações de uma equipe de especialistas independentes, que pediram para suprimir progressivamente o essencial das pesquisas biomédicas sobre os chimpanzés.
 
"Os NIH preveem reduzir consideravelmente a utilização dos chimpanzés na pesquisa biomédicas", declarou à imprensa o diretor dos NIH, Francis Collins. "A maioria dos chimpanzés que temos deveria se aposentar", acrescentou.
 
Só ficará à disposição dos laboratórios um grupo de 50 animais que não se reproduzirá e poderá ser utilizado em testes para uma vacina da hepatite C ou para estudar o comportamento psicológico da espécie, afirmou Collins.
 
Os NIH não contemplaram a recomendação de atribuir um espaço de 93 metros quadrados a cada chimpanzé por considerar que a necessidade desta medida não era suficientemente provada. A decisão começará a ser aplicada nos próximos meses e anos, segundo o NIH.
 
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário