Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Deputado propõe volta de emagrecedores anfetamínicos

Médicos deram sinais de que vão reforçar a pressão para o retorno dos remédios
 
Projeto de lei que prevê o retorno de emagrecedores derivados de anfetamina ao mercado começou a ser discutido na terça-feira (09) na Câmara.
 
A proposta do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ) torna sem efeito a proibição feita há um ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Na audiência, médicos deram sinais de que vão reforçar a pressão para o retorno dos remédios mazindol, femproporex e anfepramona. A justificativa é a mesma do ano passado: as drogas são eficazes. Sem os remédios, afirmam, há risco de aumento da obesidade no País. “
 
Francisco Paumgartten, da Câmara Técnica de Medicamentos (CTM), órgão consultor da Anvisa, rebateu a justificativa dos médicos.
 
— Os números da obesidade aumentam há anos. Nada indica que isso seria provocado pela ausência de emagrecedores.
 
Nova audiência pública deve ser realizada. O projeto deve ser votado na Comissão de Seguridade Social e na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta deve ter a legalidade questionada.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário