Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Menina dorme debaixo de luz por causa de doença hepática rara

Brianna Minnich precisa passar até 12 horas por dia sob raios UV
 
Brianna Minnich tem apenas 9 anos e sofre de uma doença hepática rara que a obriga a dormir todas as noites debaixo de uma luz azul. A menina, que mora na Pensilvânia, tem a chamada Síndrome de Crigler-Najjar — uma condição que afeta cerca de 200 pessoas no mundo. As informações são do Daily Mail.
 
Devido aos elevados níveis de bilirrubina que a menina apresenta, sua pele e olhos podem ficar amarelados sempre que ela tem uma súbita mudança de humor causada por doenças, ferimentos ou estresse. Além disso, a doença pode levar a danos cerebrais.
 
Seu pai Bob Minnich, de 29 anos, conta que a filha foi diagnosticada com a síndrome com menos de um mês e passou o início de sua vida no hospital.
 
— Logo após a confirmação do diagnóstico, fomos informados de que ela era a pessoa número 52 no País a ter a doença e ocupava o 212º lugar no mundo.
 
O tratamento para controlar os níveis de bilirrubina no corpo consiste em passar até 12 horas por dia sob uma luz ultravioleta, além de medicação, que a deixa sonolenta e deprimida.
 
— Sua doença nunca irá embora, com exceção de conseguir um transplante de fígado. Conviver com esta doença será muito difícil para a sua vida social. Em longo prazo, a luz pode provocar efeitos colaterais nos olhos e outros órgãos.
 
Apesar da gravidade da doença, Brianna — que também mora com a mãe e o irmão de seis anos — não perdeu as esperanças de cura e espera um dia se tornar uma estrela da televisão.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário