Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hospital Vitória recebe ISO 14001 por gestão ambiental

Quantidade de materiais gerados para reciclagem, geração de resíduos per capita e consumo per capita de recursos naturais (energia e água) passaram a ser gerenciados pela entidade
 
O Hospital e Maternidade Vitória, localizado na zona leste de São Paulo, acaba de receber o certificado ISO 14001, uma norma internacionalmente reconhecida para o estabelecimento de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo.
 
Para a implantação do sistema de gestão ambiental foram necessários onze meses de investimentos em melhorias, de acordo com a responsável pela área de Qualidade do Hospital, Karin Heleno. “Primeiro estabelecemos uma política ambiental consistente para melhor direcionamento dos trabalhos já existentes. O próximo passo foi realizar um levantamento dos aspectos relacionados ao meio ambiente para cada atividade realizada no Vitória”, explica.
 
Na busca por resultados ainda melhores, a instituição padronizou procedimentos e estabeleceu indicadores para acompanhar a evolução do desempenho. Números como quantidade de materiais gerados para reciclagem, geração de resíduos per capita e consumo per capita de recursos naturais (energia e água) passaram a ser gerenciados por cada área junto à Qualidade e diretoria do Hospital.
 
Para incentivar a participação dos colaboradores no processo, foram desenvolvidas campanhas de comunicação educativas sobre o descarte correto de resíduos e o consumo consciente dos recursos. “Sabemos que o processo não acaba com a conquista do certificado. É apenas o começo de um longo e permanente trabalho de conscientização, mudança de comportamento e de atitude das pessoas que trabalham ou frequentam o Hospital e Maternidade Vitória”, ressalta Karin.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário