Três doses diárias do medicamento Echinacea por quatro meses reduziu o número de resfriados e a duração das doenças
Cientistas da Cardiff Universty, no Reino Unido, descobriram que um extrato de planta comum é capaz de proteger contra resfriados e constipações relacionadas.
Os resultados mostram que tomar três doses diárias do medicamento fitoterápico Echinacea por quatro meses reduziu o número de resfriados. A duração da doença também diminuiu em média 26%.
Segundo os pesquisadores, testes também mostraram que o número de resfriados recorrentes foi 60% menor.
A equipe analisou 750 pessoas com 18 anos ou mais a fim de verificar a segurança do tratamento, e descobriu que ele não causou efeitos colaterais adversos nos participantes.
Echinacea é extraído da Eastern Purple Coneflower, que é encontrada na América do Norte, e tem sido muito utilizado como uma erva comum contra a constipação.
Os pesquisadores acreditam que o extrato da planta trabalha combatendo o vírus, que causam até 95% de todas as gripes e resfriados, e estudos sugerem que ele pode impulsionar sistemas imunes fracos.
Pacientes misturaram 25 gotas de Echinaforce ou um placebo com água e colocaram a mistura na boca por 10 segundos antes de engolir, três vezes por dia durante um período de quatro meses.
Aqueles que tomaram o extrato sofreram 149 ataques de resfriados em comparação com 188 no grupo do placebo. A duração das gripes foi reduzida de 850 para 672 dias.
Infecções recorrentes foram reduzidas de 100 episódios em 43 pacientes para 65 episódios em 28 pacientes, uma diferença de 59% segundo os autores.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário