Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Três medicamentos preventivos contra o Alzheimer entram em testes

Substâncias serão testadas em 160 pacientes com mutações genéticas que levam ao aparecimento da doença antes dos 40 anos
 
Remédios experimentais de dois grandes laboratórios farmacêuticos – Roche e Eli Lilly – foram escolhidos para um importante teste clínico que avaliará a capacidade das duas drogas de prevenir o Alzheimer em pacientes sob risco de desenvolverem a doença.
 
O teste deve começar no começo do ano que vem, envolvendo 160 pacientes no mundo todo. Todos eles têm mutações genéticas que costumam levar ao aparecimento de sintomas do Alzheimer antes dos 40 anos, disse a Universidade de Washington, em St. Louis, ao anunciar nesta quarta-feira a escolha dos medicamentos.
 
Pesquisas com medicamentos na última década fracassaram em conter o avanço da demência em vítimas do Alzheimer. A esperança é deter os sintomas em pacientes altamente pré-dispostos e, posteriormente, ampliar isso para a população em geral.
 
Estima-se que 36 milhões de pessoas no mundo tenham o mal de Alzheimer, que é a forma mais comum de demência.

Veja a seguir algumas medias que ajudam a proteger o cérebro da doença:

Cuide do seu coração: o risco de ter Alzheimer ou demência vascular é maior em quem tem doença cardiovascular.

Coma peixes de água fria (atum, salmão e cavala) pelo menos 2 vezes na semana: eles são ricos em ômega-3, uma gordura boa para o coração.

Aposte nas verduras de cores escuras: elas são ricas em carotenoides, antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos do cérebro.

Controle a pressão arterial: a hipertensão adoece os vasos sanguíneos, inclusive os que fornecem oxigênio e sangue ao cérebro.

Não se isole e cultive uma vida social ativa: contato social deixa o cérebro mais saudável e afasta a depressão.

Mantenha-se ativo mentalmente (leitura, estudo, palavras-cruzadas, curso de línguas, etc.): isso aumenta as conexões entre os neurônios, deixando o cérebro mais saudável.

Pratique exercícios regularmente: evidências mostram que eles aumentam o fluxo de sangue e a oxigenação cerebral, beneficiando as células cerebrais.

Adote ingredientes da dieta Mediterrânea como grãos integrais, frutas, peixes, nozes e azeite de oliva: o efeito protetor do coração ajuda também o cérebro.

Pare de fumar o quanto antes: o tabaco favorece o surgimento das doenças cardiovasculares e aumenta o risco de Alzheimer.

Controle o diabetes: ele lesa os vasos sanguíneos, gerando doença cardiovascular e aumentando o risco de demência e Alzheimer.

Durma bem: recentes estudos mostram que a quantidade e a qualidade do sono podem estar relacionadas ao desenvolvimento de demência e Alzheimer

Mantenha um peso saudável: a obesidade é outra condição ligada ao aumento do risco de demência e Alzheimer.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário