Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Padrão TISS 3.0 entra em vigor

Versão complementa o faturamento, com ampliação da TUSS e inclui terminologias de diárias, taxas, gases medicinais, medicamentos, materiais e OPMEs, além de padronizar rotinas de recursos de glosa
 
A nova versão do Padrão TISS – obrigatório para Troca de Informações na Saúde Suplementar – entrou em vigor nesta quarta-feira (09/10), conforme a Resolução Normativa 305 (2012), da Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES). O objetivo do Padrão TISS é avançar na interoperabilidade entre os sistemas de informações, assim como otimizar os recursos e reduzir custos.
 
O prazo limite de implantação do Padrão TISS – versão 3.0 é 30 de novembro de 2013.
 
Mudanças
A versão 3.0 complementa o processo de faturamento, com ampliação da Terminologia Unificada da Saúde Suplementar e inclusão das terminologias de diárias, taxas, gases medicinais, medicamentos, materiais e órteses e próteses, além de padronizar as rotinas de recursos de glosa.
 
As operadoras também enviarão os dados do Padrão TISS à ANS em conformidade ao estabelecido nos componentes do Padrão TISS.
 
A partir desta versão as operadoras de planos privados de assistência à saúde e seus prestadores de serviços de saúde devem disponibilizar sem qualquer ônus, os dados de atenção à saúde do Padrão TISS, solicitadas pelo beneficiário, por seu responsável legal ou ainda por terceiros formalmente autorizados por eles, atendendo os requisitos de segurança e privacidade do Padrão TISS. “Com a disponibilidade dos dados de atenção à saúde para os beneficiários, reduz-se a assimetria de informações atual, cirando as bases para implementação no futuro do registro eletrônico de saúde dos beneficiários de planos privados”, afirmou ANS em nota.
 
A construção da versão 3.0 contou com a participação da sociedade, por meio da Consulta Pública nº 43, e da atuação do Comitê de Padronização de Informações da Saúde Suplementar (COPISS) e de seus grupos de trabalho, que contam com representantes de operadoras e de prestadores de serviços de saúde.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário