Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alagoas vai produzir três tipos de medicamentos para tratar mal de Parkinson

Iniciativa, anunciada nesta semana, vai garantir o desenvolvimento dos medicamentos Entacapona, Selegilina e Tolcapona
 
Alagoas vai produzir três tipos de medicamentos para tratamento do mal de Parkinson. A parceria para produção da medicação foi firmada entre o Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e o Ministério da Saúde (MS). O anúncio foi feito, nesta semana, pelo presidente do Lifal, Domício Arruda.
 
O termo de compromisso foi assinado durante reunião entre os órgãos. Domício Arruda disse que a iniciativa vai proporcionar o desenvolvimento dos medicamentos Entacapona, Selegilina e Tolcapona.
 
" Essa parceria contribui para o funcionamento do laboratório, que produz também os medicamentos Indinavir e Nevirapina, destinados para o coquetel da Aids, e Clozapina, para esquizofrenia" , esclareceu Domício Arruda, acrescentando que o valor do investimento ainda será definido pelo Ministério da Saúde.
 
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, a parceria com o Ministério da Saúde gera resultados a médio e longo prazo. Para respostas mais imediatas, Alexandre Toledo destacou a viabilidade da produção do Tacrolimus, cuja licença pertence a poucos laboratórios e também dos saneantes, que o estado já dispõe da matéria-prima.
 
Na última semana, os ministérios da Saúde, da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior assinaram acordos para formalizar 20 novas parcerias de Desenvolvimento Produtivo que vão resultar na produção nacional de 19 remédios e duas vacinas.
 
As parcerias envolvem 29 laboratórios (12 públicos e 17 privados) e contemplam 11 classes terapêuticas de medicamentos, entre elas, contra asma, contra mal de Parkinson, doenças psiquiátricas, distúrbios hormonais, câncer, além de antirretrovirais e hemoderivados.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário