Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Software de gestão hospitalar da Totvs recebe certificação da SBIS

Medida reforça a segurança e confidencialidade nas informações do Prontuário Eletrônico do Paciente
 
O software de Gestão Hospitalar da Totvs acaba de receber a Certificação SBIS/CFM conferida pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina. Essa certificação habilita o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para a guarda e manuseio dos documentos clínicos dos pacientes. A medida reforça a segurança nas informações e permite que os usuários da solução deixem de utilizar o papel no seu dia a dia.
 
Atualmente, grande parte dos hospitais brasileiros, ainda, não usa o Prontuário Eletrônico. Ao fazerem todos os registros em papéis, necessitam da assinatura dos médicos e profissionais envolvidos no tratamento. Com esse modelo, o volume de papel gerado é muito alto e gera muita dificuldade em todo o andamento do processo de atendimento. Afinal, a informação do prontuário em papel fica disponível somente a um profissional ao mesmo tempo, o que gera baixa mobilidade e ambiguidade de dados.
 
De acordo com a empresa, o sistema garante a distribuição simultânea dos dados para as equipes, onde e quando precisarem, segurança, confidencialidade dos dados e a agilidade na tomada de decisões do corpo clínico, o que reduz custos com internações prolongadas, exames desnecessários e tratamentos errados.
 
“Com um bom Prontuário Eletrônico, o médico pode dedicar mais tempo ao cuidado com os pacientes. Por isso, é tão importante essa certificação completa em nosso produto, que atende a exigência assistencial, a utilização de certificados digitais para os processos de assinatura e autenticação e a garantia de segurança. O mesmo pode ser usado por hospitais gerais ou especializados, de qualquer porte”, ressalta Nelson Berny Pires, diretor do Segmento Saúde da Totvs, em comunicado.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário