Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

As vantagens de uma massagem quente

Muitas pessoas procuram tratamentos estéticos, principalmente no inverno, por ser a época mais indicada para isso. Mas em contrapartida o mesmo friozinho típico da estação pode afugentar as pessoas dos consultórios e clínicas, ainda mais se for necessário tirar a roupa.
 
Para que isso seja evitado e o corpo se mantenha em forma, o jeito encontrado foi aliar o conforto do quentinho com as técnicas de boa forma, como as massagens e bandagens.
 
Esses tipos de tratamento aquecidos ajudam a manter a forma e auxiliam no relaxamento. A massagem com pedras quentes é realizada no corpo inteiro e ajuda no combate à flacidez e gordura localizada.

A bandagem quente com modeladora é indicada para os dias mais frios. O tratamento começa com a aplicação da bandagem em todo o corpo da cliente. O produto utilizado é passado em todo o corpo e depois é colocada a bandagem. Este conjunto irá esquentar o corpo, enrijecendo a pele e promovendo a perda de medidas.
 
Em seguida, a bandagem é retirada e a esteticista realiza uma massagem modeladora. O tratamento tem duração de uma hora e é indicado para dar forma aos glúteos, pernas e barriga.
 
Em alguns salões a aposta tem sido com a hidratação com leite de rosas com canela, que deixa a pele do corpo linda quando a temperatura abaixa. No inverno, não tem coisa melhor, além de você cuidar do corpo, irá senti-lo aquecido. Em primeiro lugar será feito uma esfoliação em todo o corpo para a remoção das células mortas e, em seguida, é aplicado o creme de leite de rosas.
 
Outra excelente opção é a massagem relaxante com manobras modeladoras, feita com produtos à base de aloe vera, algas e pepino. Essa massagem auxilia na circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas. Usando um óleo essencial de menta, produzirá um ótimo efeito relaxante.
 
Conhecida como Caminho das Pedras, a massagem que utiliza pedras quentes e óleo aquecido de lavanda é indicada para combater gordura localizada, celulite e flacidez, ela é feita com movimentos rápidos, repetitivos e fortes sobre o corpo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário