Polipílula combina quatro tipos de medicamentos e representa nova esperança para o paciente
Uma pílula que mistura quatro medicamentos pode representar uma nova esperança para quem tem problemas de colesterol alto e hipertensão. Denominada polipílula ela conseguiu diminuir em 12% a pressão alta e em 39% o colesterol LDL em pessoas com mais de 50 anos.
A polipílula contem aspirina, que previne o entupimento dos vasos sanguíneos do coração, uma substância que combate o colesterol e dois medicamentos que controlam a pressão arterial. Apesar das múltiplas vantagens, que ninguém a considere um medicamento milagroso.
Os médicos alertam que só o comprimido não basta, os pacientes precisam priorizar uma vida saudável, praticar atividades físicas regulares e manter alimentação balanceada. O novo medicamento foi usado tanto em pessoas consideradas de risco moderado e que não tem bons resultados com dieta e exercícios, como em pessoas com risco elevado, que já tiveram infarto ou derrame num estudo realizado na Inglaterra. A conclusão dos médicos é que os bons resultados podem se repetir em pessoas de todas as idades.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário