Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Caminhar em ritmo lento ajuda a emagrecer

Exercício praticado dessa maneira aumenta a sensação de saciedade
 
Muita gente acredita que para a caminhada fazer efeito é preciso ser realizada de forma acelerada. Mas podem-se alcançar resultados surpreendentes caminhando lentamente. Quem garante são pesquisadores de Michingan, nos Estados Unidos.
 
Eles revelam que praticado desta forma o ato de caminhar desencadeia um reação química no organismo que estimula a perda de peso. Isso porque ocorre a diminuição da leptina, hormônio responsável pela estimulação do apetite.
 
Existem várias vantagens para quem caminha a passos lentos. O exercício praticado dessa maneira aumenta a sensação de saciedade, reduz 146% mais a gordura abdominal e deixa as pernas mais modeladas e musculosas.
 
Ela também favorece o emagrecimento porque leva o aumento da catecolamina, substância que ativa no organismo a queima de gordura. Todos esses resultados tem um segredo para surtir efeito: é a respiração.
 
O ideal, durante a caminhada lenta, é usar o mesmo círculo respiratório do pilates. Inspire pouco o ar e o solte lenta e profundamente pela boca, concentrando a força de saída do ar no abdome.
 
Agindo assim há uma maior liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e estimulo do músculo transverso que sustenta a barriga e ao ser trabalhado, favorece o emagrecimento na região.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário