Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chocolate escuro pode diminui

A explicação é que o cacau relaxa os vasos sanguíneos pelo fato de conter flavonoide
 
Uma pesquisa realizada pelo grupo Cochrane e publicada pelo portal da BBC de Londres apontou que o chocolate escuro, consumido diariamente, pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea.
 
Isso porque o cacau, principal ingrediente usado na fabricação de chocolate, relaxaria os vasos sanguíneos pelo fato de conter flavonoide. Essa substância antioxidante leva o corpo a produzir óxido nítrico, substância química que facilitaria a passagem do sangue, levando a diminuição da pressão.
 
Cada participante consumiu de 3 a 105 gramas diárias de cacau, sendo que todos apresentaram leve redução na pressão. O grupo conseguiu reduzir entre 2 e 3 mmHg. Mas como os estudos duraram apenas duas semanas, os efeitos ainda são desconhecidos para maiores indicações de tratamento. Por exemplo, a quantidade de flavonoide necessária a ser usada e qual a melhor forma de obtê-la.
 
É preciso estar atento também a quantidade de calorias 500 - na quantidade de 100 gramas de chocolate que precisam ser consumidas diariamente. Isso representa um quarto da quantidade recomendada às mulheres.
 
A publicação médica "Lancet" alerta que o chocolate escuro pode conter menos flavonoides do que se imagina. Isso porque muitas vezes a substância é retirada do alimento por ser amarga demais.
 
Fonte 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário