Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mulher troca de pele 14 vezes mais do que o normal

Mãe e filha sofrem da mesma doença rara na pele e são mais suscetíveis às infecções
 
Portadora de uma doença rara, conhecida como ictiose bolhosa, a dona de casa Melanie Bradley muda de pele 14 vezes mais do que o normal. Por ser uma patologia genética, os médicos deram uma chance de 50% para que seus filhos apresentassem o mesmo problema. As informações são do Daily Mail.
 
Apesar de o mais velho Daniel, três anos, ter tido a sorte de nascer livre da condição, a pequena Rebecca, de quase dois anos, sofre da mesma doença.
 
— Rebecca já está começando a entender sua condição, o que é ótimo. Ela já está esfregando creme em si mesma e percebe quando vai perder a pele. Minha filha vai ter que aprender a viver com suas limitações.
 
Melanie lembra que quando foi diagnosticada com a doença não havia muito conhecimento por parte dos médicos sobre o assunto. Mas, com o avanço da Medicina, ela acredita que a qualidade de vida da filha será melhor.
 
— Minha pele era tão espessa que nem podia dobrar os joelhos até uns três anos. Além disso, tinha que usar chinelos porque eram os únicos sapatos que não me machucavam. Felizmente, as coisas mudaram e Rebecca não sofrerá tanto.
 
Mãe e filha precisam seguir uma rotina de cuidados rigorosos para garantir que a pele seja adequadamente hidratada.
 
— Nossa pele é muito suscetível à infecção, por isso temos que ser rigorosas com a higiene. Tomo banho duas vezes por dia e, em seguida, espero cerca de 30 minutos para a minha pele secar. Depois passo creme em todo o corpo e espero mais 20 minutos para me vestir. A Rebecca tem que fazer a mesma coisa.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário