Técnica parece aumentar rapidamente a capacidade do corpo para retirar as placas de colesterol das artérias entupidas
A infusão intravenosa de "bom" colesterol pode reduzir o risco de ataque cardíaco subsequente em grupos de risco, de acordo com pesquisa relatada American Heart Association?s Scientific Sessions 2012.
Os investigadores observaram que a infusão intravenosa da proteína principal da lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol "bom") parece aumentar rapidamente a capacidade do corpo para retirar as placas de colesterol de artérias entupidas.
Nos dias e semanas após um ataque cardíaco ou dores no peito, os pacientes estão em alto risco de outro ataque. Medicamentos como aspirina e antiplaquetários, impedem a coagulação, mas não ajudam a eliminar a causa subjacente, colesterol que se acumulou na artéria.
Outras drogas, tais como niacina e fibratos, que atacam a causa subjacente, gradualmente elevam o HDL e podem evitar ataques do coração anos após o início da terapia.
O estudo envolve CSL112, uma formulação natural para infusão da apolipoproteína A-1 (ApoA-1), a proteína-chave nas partículas de HDL que transportam o colesterol das artérias e de outros tecidos para o fígado para eliminação.
Os investigadores estudaram os marcadores de movimento do colesterol em resposta a uma única infusão de CSL112 em doses de 5 a 135 mg / kg, em 57 voluntários saudáveis.
Comparada com uma infusão de placebo, eles notaram que a extração do colesterol a partir das células aumentou imediatamente (até 270% a partir de linha de base).
Uma subfração de HDL envolvida na eliminação de colesterol também apresentou elevação em seus níveis (até 3.600% a partir de linha de base).
"No geral, CSL112 se comportou tão bem ou melhor do que o esperado e todas as mudanças são consistentes com a elevação desejada na atividade de transporte reverso de colesterol. Nós não observamos mudanças desfavoráveis na lipoproteína de baixa densidade (LDL ou "mau" colesterol)", afirma o autor da pesquisa Andreas Gille.
A segurança e o comportamento de CSL112 em pacientes com doença cardíaca já começaram a ser avaliados em um novo ensaio clínico.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário