Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sanofi disponibiliza biblioteca de imagens médicas na web

Plataforma online dedicada a profissionais de saúde oferece cerca de 900 imagens de vários órgãos e estruturas, para uso em diferentes especialidades médicas
 
“Uma imagem vale mais que mil palavras. No campo da saúde, o aprendizado por meio delas é fundamental em todos os estágios da medicina. Mas a produção de imagens fidedignas do corpo humano é sempre um desafio”. O depoimento acima é da Sanofi, que oferece biblioteca gratuita de imagens médicas para profissionais de saúde em seu portal Medical Services.
 
Com cerca de 900 obras, a Biblioteca já conta com imagens de órgãos como coração, rins, tecidos, cérebro, além de ilustrações de sistemas, estruturas e procedimentos cirúrgicos em várias especialidades médicas. O acervo atual será enriquecido mensalmente e disponibilizado em 3D para download.
 
As imagens são produzidas por Junior Falcetti, ilustrador especializado em artes médicas, que atua há mais de vinte anos em instituições hospitalares de referência como o Instituto do Coração (InCor) e o Hospital Sírio-Libanês. O artista costuma acompanhar cirurgias, às vezes as filma ou fotografa, para criar as peças com a ajuda dos médicos.
 
“Diferente da fotografia, a ilustração permite ao estudante e profissional de saúde enxergar as estruturas de maneira mais específica e didática”, conta Falcetti.
 
Criado há onze anos, o portal Medical Services disponibiliza à classe médica um canal de diálogo, que associa educação médica, atualização científica, ferramentas e serviços que abrangem mais de 130 mil profissionais de saúde de todo o Brasil.
 
Além disso, o portal oferece aulas e palestras on-line, artigos científicos de mais de 2.000 publicações nacionais e internacionais traduzidos para o português, além de artigos comentados e boletins semanais em 27 temas. Uma agenda atualizada dos congressos nacionais e internacionais mais importantes e links para mais de 300 publicações especializadas são apenas alguns dos serviços oferecidos.
 
O conselho editorial é composto por nove médicos, apoiado por jornalistas e colaboradores.
 
Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Inovação Medical Services, que busca incentivar projetos e ações de médicos, profissionais e acadêmicos da área de saúde que promovam avanços para a saúde pública.
 
As propostas serão avaliadas pela relevância do tema, a capacidade de modificar uma realidade observada e a sua reprodutibilidade para outros centros de saúde do Brasil, desde hospitais de grande porte da capital aos postos de saúde do interior do País. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro e mais informações sobre o regulamento e a premiação podem ser obtidas no endereço.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário