Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coisas que devem ser feitas antes de ir ao ginecologista

 
A visita ao ginecologista de forma periódica é fundamental para uma boa saúde da mulher.
 
Mas com a proximidade da consulta, podem surgir na mulher algumas dúvidas, como: “Devo ou não me depilar?”, “Posso manter relações sexuais no dia?”, “É importante usar a ducha vaginal?”, entre outras.
 
Para esclarecer sobre essas dúvidas veja as seguintes dicas:

1. O ideal é você agendar a consulta entre cinco a sete dias após a menstruação, quando as mamas estão mais macias. A coleta de alguns exames pode ser prejudicada com a menstruação.

2. Não faça uso de cremes vaginais por dois ou três dias antes da consulta.
 
3. Para que o exame não seja incômodo, você deve urinar antes da consulta, pois o instrumento que abre a vagina pode causar um desconforto na bexiga. O papel higiênico ou o lenço úmido não devem ser esfregados, apenas devem tocar o local para absorver o líquido. Pois fragmentos do papel podem ficar colados e é preciso usar uma solução de soro para tirá-los, o que pode deixar a mulher constrangida.
 
4. A ducha vaginal não é recomendada, ela prejudica o exame de papanicolau. Agora tomar banho não atrapalha os exames, use sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5) sempre.
 
5. A depilação não é obrigatória para ir ao ginecologista. Os pelos, tem a função de proteger e indicam ao médico a quantidade de hormônios femininos e masculinos. A depilação pode ser feita sem excesso, evitando irritações, como é feita no dia a dia. A recomendação para ficar confortável com o uso do biquíni ou da calcinha sem deixar a região exposta é depilar três dedos acima do clitóris e deixar dois dedos nas laterais. Os pelos não podem ser muito curtos, deixe-os com dois dedos de altura.
 
6. Por mais que a vontade seja grande, evite ter relações sexuais no dia anterior e, muito menos, no dia de ir ao ginecologista. O contato sexual gera descamação da pele e o esperma e a camisinha alteram o pH.
 
7. E principalmente informe tudo ao médico, sem constrangimentos. É importante nesta lista conter detalhes que informe o uso de pílula e de antibióticos, contato com doenças sexualmente transmissíveis, cirurgia ginecológica, parto, aborto, desconforto sexual, dificuldade para colocar ou retirar absorvente interno, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário