Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Banco de leite do Pará vira referência internacional em aleitamento materno

Unidade reconhecida pelas ações de incentivo ao aleitamento passou a integrar rede Ibero-americana de Bancos de Leite
 
O Banco de Leite Humano (BHL) da Santa Casa do Pará, em Belém, passou a integrar a rede Ibero-americana de Bancos de Leite Humano. A unidade recebeu certificado internacional de reconhecimento pelas ações de incentivo ao aleitamento materno. O prêmio foi entregue durante o Encontro Nacional de Referências Estaduais de Banco de Leite Humano, em Brasília, realizado em outubro.
 
A rede Ibero-americana é composta por países da América Latina, mais África e Portugal, que compartilham do mesmo sistema de trabalho da rede brasileira de BLH. Além de ser unidades credenciadas e monitoradas pela Fiocruz, vinculada ao Ministério da Saúde.
 
Segundo a coordenadora do BLH da Santa Casa, Cynara Souza, existem mais de 200 unidades no país, sendo que 28 foram certificadas com o prêmio internacional, com validade de um ano. " Essa conquista é de todos os profissionais envolvidos. A coordenadora citou ainda que no Encontro Nacional também ficou acertado que todos os estados tentarão oficializar a Semana Estadual de Doação. A idéia que se crie uma data permanente, no mesmo período do Dia Mundial de Doação (19 de maio).
 
De acordo com a presidente da Santa Casa, Eunice Begot, "o aleitamento exclusivo até os seis meses de idade e com alimentação até os dois anos é fundamental para um adulto com qualidade de vida" , afirma.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário